quinta-feira, agosto 4

Aprenda a ganhar dinheiro na internet! Dicas para gerar vendas no seu site ou blog

Você figura a lista das pessoas que passam meses criando um site ou blog? Mesmo depois de criar seu site ou blog nada acontece, as visitas estão baixas, as vendas não acontece? O cenário de sua vida profissional na internet é desolador? Se isso estiver acontecendo, não fique desesperado! Não fique procurando culpados pela sua falta de sucesso. Reveja seus conceitos, veja se você está fazendo a coisa de maneira correta. Ao longo de meu blog eu venho focando temas importantes para se fazer um bom trabalho e gerar vendas através de seu site ou blog.
Nesse artigo irei abordar alguns temas que acho de suma importância para o desenvolvimento de um bom trabalho para gerar vendas em seu site ou blog.
1.    Faça uma análise de mercado para o produto que você está oferecendo
É preciso que você tenha conhecimento se o que você está oferecendo realmente tem procura. Há duas maneiras fáceis de você fazer essa análise. Uma dela é você fazer pesquisa das palavras chaves do seu produto, essa pesquisa pode ser feita no Google Adwords, essa ferramenta é gratuita. A outra maneira é pesquisa em fóruns especializados em seu nicho de mercado ou site de perguntas e respostas, temos o “Yahoo respostas” e grupos de discussão.

2.    Tenha tráfego suficiente para fazer vendas

É importante que você analise o quanto de visita seu site ou blog tem recebido. Pois de nada adianta ter um excelente produto se seu site ou blog não recebe visitas.
Se você  desconhece estas estatísticas, use a ferramenta gratuita do Google Analytics que permitirá que você coloque um código em seu site e receba informações detalhadas sobre seu tráfego.
Basicamente a quantidade de tráfego suficiente para efetuar vendas é de 100 visitantes diários, isso é suficiente para você fazer de uma a três venda por dia. Mas dependendo do seu nicho de mercado e da concorrência essa quantidade pode mudar.
Se você não está conseguindo 100 visitantes por dia tenha paciência! Você apenas precisa trabalhar para ter mais visitantes.

3.    Tenha tráfego qualificado

Se seu site ou blog tem mais de 100 visitas diárias e ainda não aumentou as vendas, procure saber de onde está vindo o tráfego. Você precisa saber se o seu tráfego é qualificado ou não, ou seja, se os seus visitantes procuram pelo tipo de solução que seu site ou blog apresenta, ou se a visita ao seu site ou blog foi por acaso.
Existem muitos métodos de geração de tráfego que obviamente geram “visitas forçadas”, ou seja, visitas que não tem nada a ver com o seu produto. Você acredita que uma pessoa que visita seu site ou blog forçadamente irá se interessar pelo produto que você está oferecendo? Claro que não! Então, se você usa esses métodos, reveja seus conceitos.

4.    Faça uma chamada efetiva do seu site ou blog

Se o seu site ou blog não tem uma chamada ou manchete interessante, que comunica de maneira clara o maior benefício do produto que você está oferecendo, então muitos dos visitantes não irão prestar atenção no produto que você está oferecendo.
Faça uma chamada que mostre o maior benefício do seu produto e o visitante que estiver procurando aquele tipo de solução certamente irá ler seu anuncio de vendas atentamente.

5.    Ofereça uma garantia de satisfação ao cliente

É preciso que você ofereça uma boa garantia, isso é essencial, especialmente na internet. Ofereça uma garantia de 100% de satisfação ou o dinheiro de volta, isso irá aumentar em muito suas vendas. Claro que, mesmo sendo seu produto excelente, haverá algumas pessoas pedindo reembolso e alguns “espertinhos” se aproveitando, mas o aumento nas vendas irá compensar estas “pequenas injustiças”.
Espero que tenha gostado destas dicas!
Ao seu $uce$$o!!
PS: Quero aproveitar para falar de um excelente produto onde você terá com maior clareza e maiores detalhes todas essas dicas que citei acima, pois é através desse kit que venho desenvolvendo meu trabalho na internet. Sei que tenho muito a aprender, mas posso afirmar que até o presente momento minha renda tem sido satisfatória devido aos conhecimentos que adquiri, e que venho aplicando dia a dia.  

Como ganhar dinheiro na Internet

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...