segunda-feira, dezembro 24

[Email Marketing] Estratégias para aumentar sua lista e ganhar dinheiro

Se você usa seu blog com o objetivo de ganhar dinheiro, tenha em mente que por mais que você coloque anúncios de banners em seu blog, você jamais irá conseguir ganhar  muito dinheiro, sabe porquê? Porque para você fazer um bom dinheiro por ano, você tem obrigatoriamente de usar o Email Marketing em suas estratégias de monetização.  Você pode ganhar dinheiro com anúncios do Adsense, ganhar dinheiro com programas de afiliados, ou mesmo ganhar dinheiro vendendo publicidade e artigos patrocinados em seu blog. Mas quando o objetivo é ganhar muitooo dinheiro, o Email Marketing está em primeiro lugar.
Se você nunca trabalhou com Email Marketing, leia este artigo com muita atenção, pois aqui você irá conhecer os primeiros passos para você começar a construir a sua lista de emails. Para enviar suas campanhas, recomendo a empresa PTSender por se tratar de uma empresa excelente.
As razões para você construir uma lista de subscritores para as suas campanhas de Email Marketing são infinitas, e uma delas é a monetização. Se você olhar concretamente para a diferença existente entre os subscritores do seu blog e os subscritores da sua newsletter, perceberá que na verdade são usuários completamente diferentes e com interesses diferentes. Sem contar que, se um usuário lhe dá permissão para você lhe enviar um email, você está criando uma relação com ele, tendo permissão da parte dele para contatá-lo por email e requerer a sua atenção. E isso, é muito valioso e muito melhor que um RSS Feed de um blog.

Tenha uma relação amigável com seus subscritores

Nunca tenha em mente que o tamanho da sua lista é o mais importante. O tamanho da lista é o que menos importa. Se você criar uma lista de 3000 usuários inscritos, mas nunca conversar com nenhuma dessas pessoas e se preocupar em apenas enviar o máximo de campanhas possível para ganhar dinheiro com esses usuários, provavelmente você consiga fazer apenas 20 vendas. Mas se você tiver uma lista de 400 usuários que gostem do seu trabalho, que te conhecem mais profundamente, é bem provável que quando você enviar suas campanhas você consiga fazer umas 40 vendas. Você irá perceber que com muito menos subscritores, você ganhará muito mais dinheiro.
Você deve estar sempre focado em enviar informações de qualidade para seus subscritores, ajudando-os a resolverem seus problemas, e criando uma relação sólida e de futuro com todos da sua lista.
Se você estiver focado no desenvolvimento da sua relação com seus subscritores ao invés do tamanho da sua lista, seus resultados serão muito melhores. Quando o seu foco é ajudar as pessoas que chegam até você, sua lista continuará crescendo, mas sempre com subscritores fieis e apaixonados pelo seu trabalho.
A melhor maneira de saber o que seu leitor está buscando é fazer uma empatia com seus subscritores, tente imaginar o que faria você feliz lendo as newsletters do seu blog. Suas dicas e estratégias exclusivas? Uma ótima apresentação? Informações gratuitas? Conteúdo relevante ao seu nicho de mercado? Se assim o fizer, mais facilmente você chega à estratégia que deveria estar colocando em seu email marketing.

Deixe seu formulário de subscrição bem visível

Não se prenda em ter um formulário de subscrição todo incrementado, todo fantasiado, isso não chama a atenção, o importante é que ele seja eficiente e de preenchimento simples.
Recomendo que o processo de inscrição da sua newsletter que você utilizará em seu blog seja o mais simples possível, você deverá pedir apenas os dados que realmente são importante, eu coloquei na minha newsletter apenas os campos necessários que são: Nome e endereço de email. O que é realmente importante é o titulo que você irá colocar em sua newsletter, coloque um título forte que chame a atenção do usuário, e sempre ofereça algo em troca. No meu blog eu ofereço gratuitamente um pacote de ebooks “como ganhar dinheiro na internet.”
Quanto ao título de sua newsletter faça frases curtas e chamativas, e evite poluir o seu formulário com texto extenso ou informações pouco importantes. Não esqueça de colocar uma informação indicando que o endereço de email do usuário nunca será partilhado com ninguém. Isso aumenta o nível de confiança do usuário na subscrição da newsletter.

Construir uma lista sim, nunca comprar uma lista

Acredite, o mais recomendado é você construir uma lista através do seu blog.  Pois se você tentar enviar um email para um subscritor da sua lista que tenha pedido autorização para receber seus emails o efeito é um, mas se você mandar o mesmo email para um usuário que não o conhece de lado nenhum, os resultados são completamente diferentes. Esse é o verdadeiro motivo pelo qual você não deve comprar jamais listas de emails. Comprando emails, você está enviando emails para usuários que nunca pediram para recebê-los, o que vai resultar em baixas taxas de retorno, elevadas taxas de spam e por último, seu IP marcado como spam na grande maioria das empresas de email marketing.
Levando em consideração que ao escrever no seu blog você está criando uma relação com seus leitores, suas chances de vender seu produto ou oportunidade de negócios são maiores. Vender um produto a alguém que já conhece o seu trabalho e gosta dele é fácil, o difícil é vender a um estranho que desconhece completamente seu trabalho. Mesmo que você ainda não tenha nenhum produto para vender, você um dia terá, e nesse dia será muito mais fácil o vender se você já tiver sua lista de emails construída e em crescimento.

Mande emails somente quando receber autorização

Se você pretende ter sucesso com suas campanhas, você terá de obter a autorização de todos os seus subscritores para que eles recebam seus emails. Pois se você não tiver essa autorização, você estará enviando SPAM aos olhos deles. Embora o email marketing funcione muito bem de várias formas, ele funciona muito melhor quando você tem autorização para contatar os seus subscritores e pedir-lhes um pouco da sua atenção para lerem o que você tem para lhes mostrar.
Deixe bem claro para seus usuários o que eles estão cadastrando e ofereça-lhes sempre a possibilidade de serem removidos da lista. O seu objetivo é ter uma lista de subscritores constituída apenas por usuários que desejam realmente receber seus emails e nada mais do que isso.
Utilize sempre formulário double-optin (com dupla confirmação) como por exemplo: PTSender. Ele usa dupla confirmação dos dados, e dessa forma você tem a certeza de que seus subscritores estão realmente interessados em receber suas comunicações.

Seja fiel com seus subscritores

Você deve entender que seus subscritores assinam a sua newsletter acreditando na promessa de receberem algo em troca, seja um Ebook grátis, conteúdos exclusivos ou outra coisa qualquer.
E a única forma de você ser fiel é enviando os melhores conteúdos que tiver para os seus subscritores. Não tenha receio de oferecer conteúdos gratuitamente para subscritores da sua newsletter. Quanto mais interessados eles estiverem, maiores serão as suas chances de converter esses usuários em compradores dos seus produtos. Sua fidelidade fará com que seus subscritores tenham confiança em si e na sua palavra. É isso que fará com que eles abram seus emails consecutivamente e se mantenham interessados pelos emails que você envia. Se você lhes enviar conteúdo de qualidade, esses usuários irão manter-se fieis à subscrição da sua newsletter e às suas recomendações.

Não descuide da periodicidade de seus emails

Um fator importante é manter periodicidade de emails que você envia. Você não deve ficar longos períodos sem enviar campanhas de email marketing para seus subscritores. Pense uma coisa, você faz uma subscrição, mas recebe um email 6 meses depois de se inscrever numa newlestter. Provavelmente você nem se lembrará que tinha subscrito o serviço. A freqüência das suas atualizações também é um fator muito importante na conversão de subscritores em clientes. Mantenha a periodicidade dos seus emails e se possível, crie um planejamento em torno dos envios de emails, para que saiba concretamente quando pode enviar e qual o assunto a enviar, de forma a manter seus subscritores felizes.
Concretize suas vendas em longo prazo
Vender um produto ou serviço a um subscritor da sua newsletter, é o mesmo que tentar ganhar dinheiro com um blog: Leva um tempo. Portanto não esqueça que o mais importante que você tentar vender o seu produto aos seus subscritores, você deverá tentar criar uma relação de grande qualidade com eles, mantê-los felizes por terem subscrito a sua newsletter e acima de tudo ter a confiança deles para lhes tentar vender o produto que você oferece em seu blog. 
É preciso que você esteja focado no relacionamento com os seus subscritores durante os primeiros meses, pois você ganhará o direito de os contatar para que eles comprem o produto que você disponibiliza no seu blog, seja um curso, um programa de afiliado ou algo que você tenha para vender e que seja do interesse deles. Se você inicia a sua estratégia imediatamente a tentar vender o seu produto, o mais provável é que muitos dos seus subscritores cancelem a sua inscrição, e com isso você perca potenciais clientes.
Bom, essas são as dicas de hoje, espero que tenha gostado. Deixe seu comentário será um prazer saber sua opinião.
Tenha uma semana espetacular!
PS: Bom já que estamos falando de email marketing gostaria que você desse uma olhada no PT Sender um Autoresponder Multilingua, número ilimitado de contactos, campanhas, envio de emails, completamente integrado com o Magnet System.

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