Divulgue seu Negócio - Sites de Busca


Como os buscadores enxergam o seu site

Indexação é o processo onde os sites são lidos e avaliados. Vários fatores são levados em conta na hora de avaliar um site:
- A qualidade e relevância da informação ali presente
- A quantidade de palavras chaves presentes e se elas estão dentro do assunto
- A descrição do site
- A qualidade dos sites que apontam links para o seu site
- A qualidade dos sites para os quais o seu site aponta
Se o seu site não está fazendo nenhum tipo trapaça ou copiando conteúdo de outros sites.

Os cinco buscadores onde seu site tem que aparecer

Apesar da maioria de usuários acreditar que devem cadastrar seu site em todos os mecanismos de busca existentes, saiba que a maioria do tráfego gerado pelo seu site virá dos seguintes mecanismos, que cito por ordens de importância:
Google – www.google.com.br
Yahoo – www.yahoo.com.br
MSN – www.msn.com.br
Altavista – www.altavista.com.br
Dmoz – www.dmoz.org 


A grande maioria dos sites de busca, farão o registro de seu site de forma gratuita. Isto representa a forma mais econômica e preferida pelos internautas para divulgar seu novo negócio. Basta ir até qualquer um deles, procurar a página de registro, preencher um formulário e pronto, está no ar a mais nova atração da Web: seu site.
Dica: Para preencher mais rápido os formulários de busca destes sites, recomendo um excelente programinha que tem uma versão inclusive em português e que pode ser baixado gratuitamente: Roboform (www.roboform.com/br).
Ele funciona da seguinte forma: você preenche uma única vez um formulário detalhado sobre seu site e a cada mecanismo de busca, basta acionar o Roboform que ele preenche todos os campos automaticamente para você. Muito prático.


Lista atualizada de buscadores nacionais e internacionais


Yahoo! Search (Coloque o nome do site de busca e linka a url entre paretense, qdo a pessoa clicar no nome será direcionado para a página...http://search.yahoo.com/info/submit.html )
AbiFind http://www.abifind.com/suggest/           


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...