terça-feira, janeiro 18

Blog arrasador: Esse sim o ajudará a ganhar dinheiro na internet.

Trabalhar em casa na internet virou mania nacional, mas para que você saia na frente e consiga fazer bons negócios, ser um empreendedor e que possa ganhar um bom dinheiro é preciso ter uma visão mais profissional da coisa, e que tenha um blog que faça a diferença. Serei direta e breve, listarei aqui algumas dicas de como fazer um blog arrasador e que te ajude a ter uma excelente renda na internet. É preciso que você tenha um blog apresentável, funcional e eficiente. Ele será seu cartão de visita, entenda-o como a vitrine de sua loja.
Coloque gráficos simples  
De que adianta ter um blog bonito e bem elaborado em termos gráficos e animações se seus visitantes não tem acesso à uma internet veloz que consiga carregar os gráficos com facilidade. Se você pretende ter seus visitantes plugados por um bom tempo e com muitos pageviews, seja simples e objetivo. Ofereça um blog que tenha um designer bonito atrativo e leve. Quanto às animações em Flash, para você que é iniciante em negócios na internet, evite-os: elas tornam o carregamento do seu blog lento e os mesmos não são bem vistos pelos mecanismos de busca que utilizam robôs. Isso irá atrapalhar a otimização do seu blog, fazendo com que ele perca posição.
Seja atento aos erros de português
Você pode até criar uma bela página, mas você não conseguirá fazer com que ela seja eficiente se sua redação for precária. Eu por exemplo, já tive acesso a vários blogs com erros de português grotescos e te digo, isso causa uma má impressão,não que você não consiga ganhar dinheiro com seu blog, mas uma boa redação com escritas corretas irá dar mais credibilidade ao seu trabalho. Gírias? Não cometa esse pecado. Revisores e redatores freelancers são muito baratos é só você fazer uma pesquisa que encontrará um bom redator.
Faça uso dos princípios básicos de um designer
Talvez seja um pouco amador falar isto, mas já vi muitas vezes blogs profissionais de uma cor berrante sobre um fundo branco, usam cores tão escuras que mal conseguimos ler o conteúdo. É bom que se leia um livro sobre designer de fácil leitura que pode ampliar os seus horizontes de uma forma bem simples. Procure em qualquer livraria um bom livro de designers e aprenda as dicas básicas. Você também pode acessar os sites que ensinam como fazer blog de maneira profissional.
Nada de introduções lentas
Evite fazer com que seus visitantes fiquem esperando pelo recheio. É preciso que se faça uma introdução, mas evite fazer introduções pesadas, longas e chatas. As introduções causam certo impacto, mas o que se vê na internet são introduções repetitivas, evite isso. Mas, melhor do que fazer uma introdução com um “skip”, é criar uma janela aleatória que rode os seus vídeos. Se eles forem inevitáveis, faça-os sucintos. Com toda certeza você não gosta de ficar esperando carregar aqueles vídeos longos, inclusive dependendo da velocidade da internet dos visitantes isso se torna quase que impossível e um tanto quanto demorado. Com toda certeza seus visitantes não vão gostar.
Atualize constantemente seu blog
É necessário que você atualize seu blog, isso evitará que ele caia no esquecimento. É importante que você coloque conteúdos atuais e interessantes, e que esses possam acrescentar valor à busca das pessoas que  visitam seu blog. Tente colocar o máximo de novidades possível aos seus visitantes. O ideal seria se você escolhesse uma data específica para essas atualizações. Por exemplo, no começo do mês seria interessante. Observe como nos dias em que você atualizar seu blog, o número de visitas aumentará significativamente.
Seja simples sem ser medíocre
Existem blogs que de tão simples acabam se tornando monótonos. Ao tentar ser o máximo possível sucinto para divulgar seu serviço ou produto você pode acabar transformando seu blog em algo maçante e visualmente cansativo. É preciso que você seja ousado sem cair no ridículo, podemos sair da mesmice daquele visual comum, como por exemplo, um pretinho básico ou um branco normal. Inspire-se ou até mesmo busque inspiração em outros blogs (mas, por favor, não faça cópias), seja criativo, isso pode fazer a diferença. É preciso tentar sem medo de errar. Sempre que você fizer seu blog mostre aos amigos e peça opinião, isso irá lhe ajudar e muito.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...