segunda-feira, agosto 1

E-mail marketing: Crie mensagens que realmente venda seu peixe

Em artigos anteriores eu falei da relevância que tem o email marketing e o autoresponder nos negócios online, e que são ferramentas importantíssimas para gerar tráfego para seu blog. Mas agora quero falar do cuidado que devemos ter com as mensagens enviadas aos prospectos de nossa lista, pois essa atitude fará a diferença no seu negócio na internet, uma mensagem bem elaborada poderá realmente vender sua oportunidade de negócio ou produto, e com isso, com toda certeza você irá ganhar dinheiro na internet. O simples fato de responder um e-mail envolve técnicas de marketing. 
Vamos analisar os dois emails abaixo:
"Olá fulano, recebemos seu pedido e estaremos encaminhando ao setor responsável. Atenciosamente, Fulano de Tal da Equipe SandraDimDim."
Agora vejamos o outro email:
Caro Cliente,
Obrigado por entrar em contato com o blog http://www.sandradimdim.blogspot e dado preferência aos nossos produtos. Ficamos imensamente honrados em poder atendê-lo. Seu pedido está sendo encaminhado ao departamento responsável. Em menos de 24 horas nossa equipe estará entrando em contato com você para confirmar seus dados e enviar seus produtos.Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, por favor, entre em contato conosco através do nosso email xxxxx@xxx.com.br ou através de nosso telefone (62) 3333.333. Atenciosamente, Fulano de Tal Equipe SandraDimDim
Vejam quão diferentes elas são. Qual das duas mensagens causa mais profissionalismo e tranqüilidade ao cliente? Com toda certeza que é a segunda. São coisas mínimas que fazem a diferença, e que cativam o cliente ou “matam” uma venda. A forma de atendimento diferencia um blog amador de um blog profissional. 
Vamos ver outros itens importantes ao criar uma campanha de Email Marketing.
Seja criativo quanto ao assunto de sua mensagem
Seja criativo ao criar o texto da sua mensagem, é preciso que ela seja capaz de motivar o usuário a abri-la e lê-la. Existem palavras ou frases que agem comprovadamente no intuito de induzir o destinatário a abrir um email. Destacarei algumas delas: grátis (campeã disparada), prêmio, oportunidade única, sem igual, ganhar, exclusivo, não perca, nunca visto antes. Evite criar textos muito longos, que acabam sendo cortados quando exibidos na tela do destinatário. Não abuse das letras maiúsculas. Elas dão a impressão de que você está gritando com o leitor, além de aumentar o índice de bloqueios pelos sistemas anti-spam. Procure sempre responder o mais rápido possível a uma mensagem. Geralmente as pessoas têm muita pressa e para migrar para a concorrência é um pulo.
Não abuse nas imagens
O uso de imagens na sua mensagem deve ser feito com moderação e se realmente for necessário. Muita imagem fará com que abertura do e-mail fique mais lenta, e faz com sua mensagem seja bloqueada por sistemas anti-spam. Mas se você quiser usar imagem é aconselhável que elas não ultrapassem 500 pixels (pontos) de largura. Isto evita uma barra de rolagem horizontal na tela durante a leitura da mensagem. Lembre-se de que o e-mail foi criado para a troca de textos. As imagens podem melhorar o visual do seu e-mail, mas não podem ser substitutas do seu conteúdo. Quanto ao uso de links no texto, dê preferência pela cor azul, e sublinhado. Isso evitará que seus contatos tenham que adivinhar onde pode ser clicado.
Faça mensagens personalizadas  
Uma ferramenta eficaz de e-mail marketing deve permitir que você personalize o conteúdo da mensagem com dados específicos de cada contato. O ideal é personalizar com uma saudação usando o nome do destinatário. Ao ver seu nome no texto da mensagem o usuário se identificará com seu conteúdo, e isso tornará a relação mais amigável. Com essa aproximação o destinatário vai prestar mais atenção ao conteúdo da mensagem.  
Bom, espero que estas dicas possam lhe ajudar em sua cavalgada rumo aos grandes negócios na internet. Então aproveite todas as vantagens que o e-mail marketing oferece, é importante que você utilize as técnicas corretas, isso fará com que sua mensagem seja realmente lida e não vá para o lixo de seu potencial cliente, fazendo você desperdiçar o seu tempo e o das outras pessoas, fazendo com que você ganhe mais dinheiro e agilidade. 
PS: Quero deixar uma excelente dica de um autoresponder profissional e altamente eficiente. Clik no banner abaixo e comprove:


Um comentário:

paulo disse...

Realmente é muito importante a questão do antendimento mais profissional, isto é uma questão muito importante mesmo, parabéns pelo blog.
Passa no meu:
http://procureaquiacheaqui.blogspot.com

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